Rúben Amorim: «Ser duas vezes campeão nacional vai ser ainda mais especial»

7 meses atrás 52

O Sporting vai enfrentar esta quarta-feira a Atalanta, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O treinador leonino, Rúben Amorim, que faz esta terça-feira quatro anos desde que foi anunciado como treinador do Sporting, não escondeu o desejo de voltar a ser campeão nacional, como sendo um momento mais especial, ao invés de ir a uma final da Liga Europa.

«O momento mais especial nestes quatro anos foi quando fomos campeões nacionais. Ser duas vezes campeão nacional vai ser ainda mais especial e considero isso mais especial, do que ir a uma final da Liga Europa, ou etc...» Rúben Amorim respondeu assim à pergunta sobre o momento mais especial que viveu no banco leonino neste período.

O treinador abordou também uma possível saída, no final da época: «A liga portuguesa nunca vai ser pequena para mim e acho que nunca vai ser pequena para qualquer treinador. O importante é sentir-me valorizado, feliz e logo se vê o futuro. Não sei o que vai acontecer, mas esta liga e este clube nunca serão pequenos para mim.»

Rúben Amorim não escondeu o nervosismo que o plantel e os adeptos vivem nesta fase da temporada, tudo isto a propósito do segundo golo sofrido frente ao Farense, e explicou: «Queremos ser campeões nacionais. Vai haver nervosismo mas não faz mal, faz parte, temos de estar preparados para isso. Vamos viver com ansiedade os últimos dois meses. Vamos sofrer, mas acho que vamos ganhar.»

O Sporting recebe a Atalanta, esta quarta-feira, e os leões não podem contar com Pote, Gonçalo Inácio e Adán.

Ler artigo completo