Rubén de la Barrera lamenta expulsão frente ao FC Porto: «Gostava de acabar com 11...»

6 meses atrás 119

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

01:40

As declarações do treinador do Vizela após derrota no Dragão

As declarações de Rubén de la Barrera após a derrota do Vizela (1-4) frente ao FC Porto no Dragão.

A expulsão marca o jogo?
"Pretendíamos entrar bem. mantendo a essência e criando dificuldades. Tivemos a hipótese de nos adiantarmos no resultado. Obviamente que o FC Porto tem pernas e energias para recuperar a desvantagem. Criou-nos problemas. Depois, o jogo até pode perder-se 11 contra 11, mas eu gostava de acabar com 11. Provavelmente o FC Porto ganharia, mas talvez alguma dúvida pudéssemos criar", começou por dizer o técnico dos vizelenses em declarações na conferência de imprensa.

Não foi demasiado romântico por jogar tão aberto no Estádio do Dragão?
"Conheço bem a equipa. Temos de respeitar as características dos jogadores. Não temos tanta energia e pernas para jogar em bloco baixo e aproveitar transições. Convivo com eles e tenho claro que temos de ser completos em todos os momentos. Na primeira parte, estava 0-1. Na segunda parte, jogámos sempre com 10. Não sou romântico, quero é ganhar. Isso não teve nada que ver."

A equipa tentou sair a jogar. O que faltou?
"Os meus jogadores fizeram muitas coisas bem, mas noutros momentos faltou bola no pé e não no espaço, faltou pausa. Essa pausa serviria para não ficarmos tão expostos no momento da perda. Queríamos que o FC Porto pressionasse alto para ter dois para dois ou quatro para quatro em campo aberto. Pôr o FC Porto em bloco baixo era surrealista", terminou.

Por Record

Ler artigo completo