Rúben Neves: «No último jogo, as substituições foram fulcrais e neste também foram uma ajuda»

3 meses atrás 81

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

20:37

Médio do Al Hilal entrou ao intervalo no encontro com a Turquia

Após o final do Turquia-Portugal (0-3), que selou o apuramento da Seleção Nacional para os oitavos de final do Euro'2024, Rúben Neves realçou que o objetivo agora passa por vencer a Geórgia no último jogo da fase de grupos, que será disputado na quarta-feira. 

"Queremos terminar com chave de ouro esta fase de grupos. Agora o foco é descansarmos para o próximo jogo contra a Geórgia. Queremos crescer como equipa para irmos para os oitavos de final preparados", começou por referir na zona mista, antes de falar sobre a estreia nesta edição do Campeonato da Europa: "Fiz aquilo que estou habituado a fazer, manter a posse de bola, ajudar a equipa a descansar com a bola e equilibrar defensivamente. A Turquia tem jogadores individualmente muito fortes e podiam causar perigo. Também tentei arriscar nos passes para a frente, felizmente correu bem". 

O médio do Al Hilal analisou depois a partida, considerando que "não há jogos fáceis" nos Europeus: "Estamos a jogar o Campeonato da Europa e seria errado pensar dessa forma. É verdade que foi um jogo muito diferente do anterior. Estávamos à espera que a Turquia nos desse mais espaço com a bola. A República Checa construiu uma linha defensiva de cinco jogadores, muito difícil de bater com jogadores altos e muito físicos. Hoje sabíamos que a seleção turca teria individualidades mais fortes que os checos mas que não seria tão forte defensivamente". 

Rúben Neves, que entrou para o lugar de João Palhinha ao intervalo, referiu ainda que todos os jogadores são importantes: Desde o primeiro dia sabíamos disso [rotatividade].  Somos um grupo de 26 jogadores e são todos importantes. Estamos focados ao máximo e sabemos o que temos de fazer. No último jogo, as substituições foram fulcrais e neste também foram uma ajuda". 

Por Record

Ler artigo completo