Rúben Prey em estreia nos convocados de Portugal para o arranque da qualificação para o Euro

7 meses atrás 64

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) revelou, esta quarta-feira ao início da tarde, os 14 convocados do selecionador nacional masculino Mário Gomes para o arranque da qualificação para o EuroBasket 2025 e a grande novidade entre os eleitos é a inclusão do jovem extremo/poste Rúben Prey.

O jovem que atua no Joventut Badalona, da Liga ACB, já tinha visto o seu nome surgir entre os pré-convocados e, agora, acabou mesmo por ser recompensado pelo seu crescimento esta época entre a elite do basquetebol espanhol, o melhor campeonato da Europa.

Além de Rúben Prey, a outra novidades desta convocatória, que conta com 14 jogadores, é André Cruz, jovem que se tem destacado no Sporting esta época. Em sentido inverso, de fora fica Neemias Queta, como já era, de resto, esperado, fruto do apertado calendário à qual está alvo na NBA, onde atua ao serviço dos Boston Celtics.

Através de uma nota oficial, a FPB revelou que Portugal realizará um estágio entre 15 e 26 de fevereiro, arrancando a preparação entre os dias 15 e 17, Rio Maior Sports Center. Nessa primeira data, perante a ausência dos jogadores que estarão ainda em ação nos seus clubes em Espanha - Travante Williams, Rúben Prey, Diogo Brito, Ricardo Monteiro, Rafael Lisboa e Vlad Voytso - Mário Gomes convidou uma série de jovens jogadores para complementar o grupo de trabalho:

Foram eles: Eduardo Santos (CD Póvoa); Filipe Dionísio (UD Oliveirense); Luís Silva (FC Porto); Manuel Vieira (Estoril) e Miguel Peixoto (CD Póvoa). A partir de dia 18 de fevereiro os jogadores que atuam em Espanha já estarão com o restante grupo de trabalho.

Portugal encontra-se inserido no Grupo A de qualificação, juntamente com a Eslovénia, Israel e Ucrânia. A campanha da equipa das Quinas arranca já no próximo dia 22 de fevereiro (19h15), no Multiusos de Odivelas, diante da congénere israelita. Três dias depois (25 de fevereiro / 19h00), segue-se a Ucrânia, que tem como “quartel-general” a Arena Riga, na Letónia.

Ler artigo completo