Rui Borges: «André Luís é o jogador que menos queria ver sair»

8 meses atrás 99

Rui Borges quer um Moreirense «competente e equilibrado» para derrotar um Casa Pia com «muita qualidade individual», no encerramento da 16.ª jornada da Liga.

«O Moreirense quer ser a equipa que tem sido. Quer ser competente em todos os momentos do jogo, equilibrados em todos os momentos do jogo. Queremos ter bola e ser dominantes. Quando não o formos, tem de ser por mérito do adversário. Queremos ser uma equipa comprometida e bastante intensa», realçou o técnico dos minhotos na antevisão ao jogo.

O comandante dos vimaranenses mostrou-se satisfeito com a sequência de 10 jogos sem derrotas para o campeonato, feito «difícil de acontecer com uma equipa média» do escalão principal.

A propósito dos rumores de saída de André Luís, o treinador confessou sobre o ponta de lança: «É o jogador que menos queria ver sair do plantel, pelo muito que tem dado à equipa – sete golos e uma assistência – e pela liderança no seio do grupo».

O técnico esclareceu também que a saída do médio Wallisson para os brasileiros do Athletic, oficializada na sexta-feira, se deveu a razões familiares, e afirmou que o mercado de inverno não é o ideal para reforçar a equipa: «No mercado interno, dificilmente vamos buscar alguém. No mercado externo, os jogadores precisam de adaptação. Estamos numa fase em que o futebol brasileiro está de férias, por exemplo.»

A dois jogos do final de “uma primeira volta muito competente”, Rui Borges projetou ainda a segunda metade da época, tendo vincado que “os pontos vão custar o triplo”.

O Moreirense, sexto classificado da Liga, com 26 pontos, recebe o Casa Pia, 12.º, com 16, em jogo marcado para as 20h15 de segunda-feira e que poderá acompanhar AO MINUTO no Maisfutebol.

Ler artigo completo