Rui Borges destacou um «Morita acima da média» e deixou elogios a Gyökeres

7 meses atrás 55

A 22ª jornada da Liga Portugal Betclic tem o seu fim em Moreira de Conégos. O Moreirense recebe o Sporting e Rui Borges, na conferência de imprensa de antevisão à partida, realçou as dificuldades que os seus jogadores vão enfrentar. 

«É uma equipa que luta por títulos, está pressionada desde o início da época. Vamos ter um jogo de grau de dificuldade bastante elevado diante de um conjunto que está num momento de forma acima das outros.»

«Se estivermos capacitados para isso [n.d.r passar por dificuldades] vamos fazer um belíssimo jogo, vamos ser Moreirense. No processo ofensivo temos de tomar decisões mais rápidas, temos de pensar à frente. Vai ser um desafio enorme. Temos de tentar contrariar o favoritismo do Sporting», acrescentou.

No que toca aos embates com os «grandes» (derrota diante do FC Porto e empate contra o Benfica), o treinador realçou a atitude dos jogadores em jogos dessa dimensão. «Fizemos bons jogos contra as equipas grandes, o desafio passa por sermos consistentes no resto do campeonato, o que já fizemos nas primeira volta. Depois do Sporting começa o maior desafio para o coletivo.»

Questionado sobre eventuais pontos fracos leoninos, Rui Borges falou sobre o «momento de forma» que atravessam e deixou elogios a três atletas. «O Sporting tem sido muito forte em todos os momentos. É uma equipa que tem um coletivo coeso. Vamos ter mais momentos de transição, portanto, é esperar para aproveitar alguns desequilíbrios para sermos eficazes.»

«Achei o Morita um jogador acima da média, o Hjulmand também está num bom momento de forma. O Gyökeres não é preciso dizer nada, está 90 minutos em alta. Nesse jogo o Morita surpreendeu-me-me porque vê o encontro muito à frente», concluiu.

Ler artigo completo