Rui Borges lança o mote antes do play-off: «Um jogo de cada vez e ganhar muitos»

1 mes atrás 44

O Vitória SC quer dar continuidade à temporada, até ver, imaculada com uma vitória no play-off de acesso à UEFA Conference League, diante do Zrinjski Mostar. Esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão, o técnico Rui Borges analisou o adversário e frisou que o objetivo, acima de tudo, é vencer.

Adversário de quarta-feira: «É uma equipa que nos últimos dez anos ganhou cinco campeonatos e, pelo meio, ao todo, deve ter cerca de oito ou dez troféus. Isso demonstra bem a qualidade que têm internamente. É uma equipa que tem, neste passado mais próximo, mais experiência do que nós a nível europeu. No ano passado, começou no play-off da Champions e caiu na fase de grupos da Liga Conferência. Empatou em casa com o Aston Villa, ganhou ao AZ Alkmaar em casa, por isso, não há equipa fracas. Há qualidade de forma global, têm uma boa equipa que já vem da época passada. Fisicamente também são fortes, em termos atléticos têm muita presença.»

Arranque vimaranense de alto nível: «É um continuar do trabalho desta equipa técnica ao longo dos últimos anos. É uma equipa diferente, são jogadores diferentes. Relativamente à claque, temos a sorte de eles nos respeitarem e acreditarem naquilo que é o nosso discurso e a nossa ideia. Depois o trabalho dá nisto, dá resultados. O nosso objetivo é ganhar amanhã, se não sofrermos golos melhor ainda. Uma equipa que não sofre está mais perto de ganhar. O objetivo é ganhar, sempre focados em nós.»

Polivalência de Manu Silva: «Conheço o Manu do Feirense. É um médio defensivo, foi só ajustar as características dele. Não é nada de novo, é só um voltar à posição de origem dele. Tem características muito boas, ele sabe disso, tem crescido, tem melhorado. Vai ser um jogador importante ao longo da época, não tenho dúvidas nenhumas. Vai ter um futuro risonho com certeza.»

Rotação na equipa: «Acredito em todos. Eles sabem disso. Agora, é normal que uns vão jogar mais e outros vão jogar menos em determinados momentos. Faz parte do futebol. Estão todos preparados para jogar, não há experiências nenhumas. Falta jogar pouca gente. Todos têm sido opções, todos estão preparados para jogar. Só somos obrigados a dar o nosso melhor. É o que eles têm feito.»

Desejo para a primeira mão: «Quero uma equipa à imagem do que tem sido. Quero é ganhar. Queremos fazer um jogo de cada vez e queremos ganhar muitos. Para ganharmos temos de trabalhar muito, sermos rigorosos. Será muito importante termos os nossos adeptos connosco amanhã. Não temos problemas. O Gustavo Silva, como sabem, chegou um pouco mais tarde, mas não temos problemas.»

A primeira mão do play-off de acesso à UEFA Conference League está agendado para a próxima quarta-feira, às 17h45, em Guimarães.

Ler artigo completo