Rui Borges pede "foco e concentração" antes de jogo com Estoril Praia

8 meses atrás 95

Convencido de que a equipa minhota viveu "um jogo menos conseguido" ao perder por 4-1 na receção ao Casa Pia, em desafio da ronda anterior, na segunda-feira, o técnico de 42 anos frisou que os 'cónegos' estão no sexto lugar, "uma posição boa", e perspetivou "um ciclo de dois meses com bons jogos", frente a adversários como FC Porto, Sporting de Braga e Sporting, que vai proporcionar dificuldades.

"Os jogos que aí vêm vão ser três vezes mais difíceis do que os anteriores. O foco e a concentração têm de ser ainda maiores. O compromisso e o trabalho têm de estar inerentes do princípio ao fim do jogo. Vamos ter um seguimento de jogos bons", disse, na antevisão ao desafio marcado para as 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, reduto do Estoril Praia.

A visita ao 12.º classificado da I Liga portuguesa acontece depois de os 'canarinhos' sofrerem duas goleadas, perante o Sporting, para o campeonato (5-1), e o FC Porto, para a Taça de Portugal (4-0), mas o técnico considerou que esses resultados foram exceções numa equipa com valia atacante que vai exigir coesão aos vimaranenses.

"Fora os dois últimos jogos, o Estoril é uma equipa mito agressiva no último terço, com muitas dinâmicas, muita mobilidade, que gosta de ter bola e valoriza muito o jogo. Temos de estar coesos, organizados e proativos, algo que nos faltou no último jogo. Somos uma equipa competitiva, que dá poucas oportunidades", descreveu.

Rui Borges lembrou ainda que a semana teve menos tempo para passar ao plantel todas as informações relativas ao adversário e foi também difícil por causa dos vários elementos que apresentaram sintomas de gripe, o que pode condicionar a escolha da equipa titular para sábado.

"Houve gente que nem treinou durante a semana. Vamos jogar com 11 jogadores e temos de ser competitivos. Foi uma semana difícil. Vamos tentar perceber quem está melhor para o jogo", referiu.

O treinador considerou ainda que o mais recente reforço do Moreirense, Vinicius Mingotti, é um ponta de lança capaz no "ataque à profundidade", com "boa capacidade de finalização" e "interessante em termos atléticos", mas vai precisar de adaptação, após concluir em dezembro a temporada na Série A brasileira, ao serviço do Bahia.

O Moreirense, sexto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 26 pontos, visita o Estoril Praia, 12.º, com 17, em jogo marcado para as 20:30 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, concelho de Cascais, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo