Rui Costa e a homenagem a Eriksson: «Estava tudo marcado, mas o médico desaconselhou a viagem»

7 meses atrás 66

O mês de janeiro do corrente ano começou com uma notícia triste para o mundo do futebol. Sven Goran Eriksson admitiu ter cancro em fase terminal. Ligado ao Benfica durante várias temporadas, a dúvida sobre possível homenagem ao técnico sueco surgiu. Em entrevista, esta sexta-feira, à BTV, Rui Costa esclareceu todas as dúvidas.

«Queria deixar duas notas. Em primeiro lugar, agradeço a toda a estrutura atrás deste projeto, ao Rui Pedro Braz [diretor desportivo], pela força que me dá e pelo trabalho que faz no mercado, com o apoio do seu scouting; a Lourenço Pereira Coelho [administrador], que está com o futebol diariamente; e à administração, que me vai dando ferramentas para chegar a estes patamares. A segunda nota, mais comovente, elucidar os nossos adeptos que, internamente, soubemos da situação de Eriksson há ano e meio, é um grande senhor desta casa e nunca será esquecido. Em setembro do ano passado, ele e a sua família estiveram para vir e ser homenageados no jogo com o FC Porto, mas, na véspera, o médico desaconselhou a sua vinda. Estava tudo marcado. Temos muitas dificuldades em trazê-lo cá. Não temos memória curta, sabemos da história que há entre o Benfica e Eriksson.»

Recorde-se que o treinador representou o Benfica nas temporadas 1982/83 e 1983/84, tendo regressado para ficar na Luz entre 1989 e 1992. Em Portugal, venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Suécia

Sven-Göran Eriksson

NomeSven-Göran Eriksson

Nascimento/Idade1948-02-05(76 anos)

Nacionalidade

Suécia

Suécia

FunçãoTreinador

Ler artigo completo