Rui Costa e o orçamento para 24/25: «Esforço significativo, sem paralelo na realidade nacional»

3 meses atrás 85

Na tarde desta sexta-feira, Rui Costa, em mensagem dirigida aos sócios do Benfica, comentou o orçamento do clube apresentado para a temporada 24/25, que vai ser votado no próximo dia 15 de junho, em assembleia geral.

Após recordar a exigência, os valores e os objetivos do clube, o presidente apontou: «Tal implica um esforço orçamental significativo, sem paralelo na realidade nacional, traduzido numa presença forte em todas as modalidades e em ambos os géneros. Uma filosofia para manter ou até ampliar, desde que assegurada a sustentabilidade financeira. O orçamento que apresentamos para a nova temporada está subordinado a estas premissas.»

«Reflete a imensa vontade de vencer, no masculino e no feminino, mas mantém-se fiel a um rumo e a uma trajetória de estabilidade em matéria económica e financeira. É um orçamento que maximiza o investimento no potencial ganhador dos nossos plantéis e procura reduzir os custos não essenciais à competitividade desportiva. Um planeamento orçamental que reforça igualmente a captação de receitas, pretende dignificar a história do Clube e intensificar a vivência benfiquista, bem como o apoio às nossas equipas», finalizou Rui Costa.

O orçamento do apresentado prenuncia um lucro de 4,5 milhões de euros, após antecipar 62,5 milhões de euros de gastos e 67 milhões de euros de rendimentos, e vai a votos no Pavilhão 2 da Luz.

Ler artigo completo