Rui Costa: «Marcos Leonardo só foi possível porque o Santos desceu de divisão»

7 meses atrás 58

Entrevistado especial da BTV, na noite desta sexta-feira, Rui Costa abordou vários temas relacionados com o Benfica, com destaque para as movimentações no mercado de janeiro da equipa orientada por Roger Schmidt.

Depois de mencionar as saídas do plantel das águias, o presidente do emblema da Luz referiu as mais variadas entradas durante o última janela de transferências.

Rollheiser (um milhão de euros pelo empréstimo com cláusula de compra obrigatória) para render Gonçalo Guedes: «A vinda do Rollheiser, antecipadamente, preenche essa vaga. Guedes não estava a ter, infelizmente para todos, a importância que se esperava no início da época. Não posso esquecer, até porque será sempre um de nós, o comportamento dele. [O negócio] estava praticamente feito para o verão, mas com a saída de Guedes e a possibilidade de só o começarmos a pagar na próxima época, trouxemo-lo agora. Entendemos que pode ser útil ainda esta época e ainda para antecipar a sua adaptação. Quando trazemos jogadores desta idade têm de ser suportados por outros jogadores que já estão no plantel. Temos no plantel jogadores abaixo de 24 anos, mas temos outros que podem ser a muleta de adaptação. É verdade que um jogador sul-americano precisa de cinco/seis meses de adaptação.»

Prestianni (nove milhões de euros mais dois milhões de euros em bónus): «O último a assinar, mas o que foi feito mais cedo, praticamente no mercado de verão: Mas, pela idade dele não poderia vir, só em janeiro, quando fez 18 anos.»

Marcos Leonardo (18 milhões de euros): «Com a carência de golos entendemos ir buscar mais um avançado, entendo que se esperava um avançado com mais experiência, mas nesse período nenhum clube vende barato um avançado que esteja a marcar 20 golos. O Marcos Leonardo só foi possível porque o Santos, por muito respeito que me merece, desceu de divisão. Aproveitámos a oportunidade e as boas relações que temos com o Santos. Só pagamos a partir da próxima época, o que é muito vantajoso para nós.»

Álvaro Carreras (custo zero): «Como o Jurásek não teve o impacto que esperávamos e o Bernat, infelizmente, praticamente não esteve ao serviço do Benfica devido às lesões, era necessário reforçar a lateral esquerda. O Álvaro Carreras trata-se de um  jovem de 20 anos, titular nos sub-20 de Espanha, que tem a escola do Real Madrid. Era um jogador que estava identificado.»

Portugal

Rui Costa

NomeRui Manuel César Costa

Nascimento/Idade1972-03-29(51 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente

 Arouca x Benfica

 SC Braga x SL Benfica

Ler artigo completo