Rui Costa: «Quero pedir desculpa a todos os benfiquistas»

7 meses atrás 79

Rui Costa falou aos jornalistas, na garagem do Estádio do Dragão, já depois de Roger Schmidt ter ido à conferência do imprensa. O líder encarnado pediu desculpa aos benfiquistas e garantiu que a equipa vai reagir contra o Rangers.

«Quero pedir desculpas a todos os benfiquistas por esta noite, que foge aos pergaminhos do clube e aos objetivos do clube. Foi uma noite desastrosa para todos e tenho de agradecer por todo o apoio que, ainda assim, todos os benfiquistas nos deram, sobretudo aqueles que estiveram aqui neste estádio. Do primeiro ao último minuto foram incansáveis. Nem eles, nem ninguém merecia uma derrota desta dimensão e como presidente, obviamente, assumo essa responsabilidade.»

Depois da primeira declaração, Rui Costa garantiu que há ilações a tirar: «Não é uma noite para esquecer, é uma noite para se perceber o que aconteceu». O presidente das águias lembrou que o clube está em três frentes e foi claro: «O campeonato não se perdeu hoje. Temos de reagir rapidamente e temos uma oportunidade para o fazer, já na quinta-feira. Temos mesmo que o fazer e é isso que o vamos fazer.»

O líder do Benfica enalteceu o orgulho que os adeptos demonstraram no Dragão, como forma de alertar a equipa: «Aquele orgulho que os benfiquistas demonstraram ao longo do jogo, mas principalmente nos últimos dez minutos, tem de ser sentido e colocado ao serviço do clube por toda a gente que veste esta camisola, por toda a gente que trabalha neste clube, a começar por mim.»

Em defesa do grupo, Rui Costa lembrou que «quando os jogadores têm uma noite desastrada como esta não o fazem de propósito» e finalizou: «É uma noite frustrante. É uma noite frustrante para todos os benfiquistas, é uma noite frustrante para mim, é uma noite frustrante para os jogadores, para a equipa técnica, mas é sobretudo frustrante para todos os benfiquistas. Quem tem de pedir desculpas é o responsável máximo e por isso estou aqui a pedir desculpas a todos os benfiquistas por esta noite. Vamos reagir à imagem do que fizeram os nossos adeptos aqui no estádio.»

Ler artigo completo