Rui Duarte para sete jogos? «Não me sinto minimamente fragilizado»

6 meses atrás 86

Rui Duarte, técnico interino do SC Braga, deu a sua primeira conferência de imprensa após ser anunciado por António Salvador durante a semana. O jovem treinador vai comandar os bracarenses até ao final da temporada, mas o mesmo não o vê como um problema, mas sim como uma oportunidade.

Sensação pessoal de poder ter esta oportunidade: «Esta é uma boa oportunidade, que foi conseguida com muito trabalho. Orgulhoso por estar aqui, é sinal de que acreditam em mim e no meu trabalho. Traz-me responsabilidade para o futuro próximo, que são estes sete jogos, de poder ajudar a equipa a cumprir o seu objetivo. É essa a minha missão, muito menos pensar em mim e muito mais a pensar no objetivo coletivo.»

Confronto frente ao FC Arouca, comandado por Daniel Sousa, o próximo treinador do SC Braga: «Não me passa ao lado, obviamente que sabemos o que está em cima da mesa, mas sinceramente nem há muito tempo para pensar nisso. Foram três dias muito intensos de preparar a equipa, de entrar na dinâmica da equipa, uma dinâmica boa e de vitória. Esse tempo foi muito mais passado em perceber, de forma inteligente, inteirar-nos de tudo o que são os comportamentos táticos e estratégicos e podermos acrescentar aqui e ali o meu cunho pessoal e desta equipa técnica, mas dando continuidade àquilo que estava a ser feito, no sentido de continuar a ganhar. É o próximo jogo, não pensamos no FC Arouca nem o seu treinador. Só estamos a pensar na forma como podemos ganhar e encarar este jogo. Queremos entrar fortes, serenos e confiantes naquilo que temos de fazer e conquistar os três pontos.»

Saber que no final da época vai sair é desmotivador? «Eu vejo como uma oportunidade, não estou minimamente fragilizado. Quando cheguei aqui, sinto que confiaram em mim neste passo, é sinal que estavam atentos e que se trabalha muito bem na formação do SC Braga. Poder sentir-me fragilizado por ser sete jogos não faz sentido, é uma oportunidade para mim e para a minha carreira. Encaro como uma oportunidade, até porque sou extremamente ambicioso.»

Ler artigo completo