Rui Jorge e as potenciais estreias: «A adaptação tem sido boa, sabemos da qualidade deles»

6 meses atrás 116

Rui Jorge, selecionador sub-21, realizou - esta quarta-feira - a antevisão ao duelo diante das Ilhas Faroé, e, jogo a contar para a qualificação para o Euro-2025 e abordou a convocatória que pode ter quatro estreias no grupo - Gustavo Sá, Diogo Pinto, Chermiti e Martim Neto ainda procuram os primeiros minutos na seleção.

«A adaptação tem sido boa, quando os chamamos sabemos da qualidade deles. Muitas vezes a perspectiva com que os chamamos é para o jogo, mas também para o futuro. São jogadores que poderão continuar com a seleção sub-21 noutra geração, por exemplo. Têm tido o rendimento que eu esperava deles. E é sempre bom termos este espaço para que percebam as dinâmicas deste grupo», referiu.

Para além disso, Rui Jorge alertou para a ausência de Tomás Esteves, que tem estado com problemas físicos, e apelou aos portugueses que marquem presença em Faro, no Estádio São Luís.

«[n.d.r: O Tomás Esteves] não vai fazer parte do lote de jogadores para amanhã. Estaria disponível hoje em termos físicos, mas, atendendo à situação que teve, preferimos que esteja a 100 por cento para o próximo jogo e não entrará nas contas para o jogo. É evidente que para nós é mais interessante e benéfico termos o apoio de muita gente. Já jogamos em Faro e tivemos uma grande casa. Às vezes ao verem jogos dos sub-21 vão ver jogadores que vão brilhar daqui a uns anos por esta Europa fora», concluiu.

PORTUGAL

EMPATE

ILHAS FAROÉ

Ler artigo completo