Rui Oliveira: "Pensei que estava a viver um sonho nestas últimas voltas"

1 mes atrás 38

Sem palavras e com muita emoção. Foi assim que Rui Oliveira reagiu, este sábado, à conquista da medalha de ouro na prova de Madison, no ciclismo de pista, ao lado do colega Iúri Leitão. O ciclista não queria acreditar no que tinha alcançado.

"É a nossa estreia nos Jogos. O Iuri fez um feito histórico há uns dias. À partida não estávamos top-7 de favoritos. É a verdade. Os italianos já nos conhecem bem, mas nós arriscámos nas últimas 50 voltas. O Iuri disse-me para arriscar e eu disse 'espera mais um bocado, vamos esperar mais fadiga'. E depois as últimas 30 voltas foram nossas", afirmou Rui Oliveira, aos microfones da RTP.

"Tem piada, que há duas semanas fizemos uma simulação na Anadia, atrás da mota, e nas últimas 25 voltas fomos sozinhos e pensei 'são duas voltas à morte, duas a acalmar, mais cinco minutos...'. Aqui nem olhei ao placard. Só queria pontos, pontos. Olhei e pensei, pensei que estava a viver um sonho nestas últimas voltas", prosseguiu o ciclista, que quer festejar junto dos seus, mas tem compromissos com a equipa UAE Emirates.

"Amanhã tenho de ir para a Dinamarca com a minha equipa, para correr na terça-feira, mas vou tentar falar com eles, porque este é um momento único na vida. Tenho de ir para Portugal para festejar com a minha família e os meus amigos", finalizou.

Leia Também: "Estou incrédulo. Não sei bem se estou a sonhar ou se estou acordado"

Leia Também: Para a posterioridade. Iúri Leitão e Rui Oliveira assinam página dourada

Leia Também: Histórico. Iúri Leitão e Rui Oliveira alcançam primeiro ouro de Portugal

Ler artigo completo