Rui Rocha acusa André Ventura de mentir

1 dia atrás 21

12 out, 2024 - 23:58 • Carla Fino , Olímpia Mairos

André Ventura disse que o primeiro-ministro lhe propôs um lugar no Governo em troca da aprovação do Orçamento do Estado.

O líder do Iniciativa Liberal (IL) acusa André Ventura de mentir quando fala de acordo com o primeiro-ministro para a aprovação do Orçamento do Estado.

Esta noite em entrevista à SIC Notícias, Rui Rocha afirma que também se reuniu com Luís Montenegro em 15 de julho, mas sem qualquer tipo e entendimento.

O líder da IL garante que Luís Montenegro lhe assegurou que ‘não é não’, no que diz respeito ao Chega e desafia André Ventura a apresentar provas do contrário.

“André Ventura sistematicamente pega num dado e transforma-o numa realidade completamente alternativa”, começa por dizer Rui Rocha, reafirmado que com os dados que tem “André Ventura não está a dizer a verdade”.

“Desafio que venha dizer o contrário. É fácil, tem provas, tem acordo, tem trocas de mensagens, tem o que quiser. Agora, dizer que fez reuniões e que isso significa que houve uma proposta de um acordo, isso é completamente abusivo”.

Questionado sobre se André Ventura está a mentir, o líder da IL disse que “face aos dados que eu tenho aberto a revisão, se me for provado o contrário, sim”.

Nesta entrevista, Rui Rocha revelou que houve, no total, quatro encontros entre o Governo e a IL a propósito do Orçamento do Estado (OE) para 2025, sobre as quais “não havia secretismo”, apenas “reserva”.

Destaques V+

Ler artigo completo