Rui Vitória reage à saída do Egito: «Saio com uma derrota e uma nomeação para melhor do mundo»

7 meses atrás 61

No início do corrente mês, o divórcio entre Rui Vitória e a seleção egípcia foi oficializado. Sensivelmente duas semanas depois, o técnico português reagiu à saída.

«Por decisão da EFA (Egyptian Football Association) foi encerrado o meu ciclo como selecionador nacional do Egipto. Agora que já passaram alguns dias da comunicação oficial, e após um período de reflexão, dizer que saio após 19 meses, 18 jogos, com apenas uma derrota, e com uma nomeação para melhor selecionador do Mundo», começou por dizer.

«O contrato de quatro anos, que assinei, pressupunha, como foi público, um trabalho de fundo de preparação e renovação da equipa para o mundial de 2026. Estamos no início de 2024. Cheguei num momento desafiante, com o objetivo de alterar a situação da seleção, ausente do último Mundial e no último lugar da qualificação para o CAN. O nosso apuramento, e consequentes resultados, são um testemunho da capacidade de superação e qualidade do trabalho desenvolvido», salientou o português.

Rui Vitória também abordou a desilusão com a eliminação no mais recente CAN e agradeceu a todo o staff e equipa técnica pela experiência. Ao leme do Egito, Rui Vitória esteve ano e meio.

Portugal

Rui Vitória

NomeRui Carlos Pinho da Vitória

Nascimento/Idade1970-04-16(53 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo