Rússia reclama neutralização de incursão ucraniana

6 meses atrás 47

Em comunicado, o Ministério da Defesa refere que a tentativa de incursão ucraniana teve lugar a meio da tarde de quinta-feira, nas imediações da aldeia de Kozinka, numa tentativa de "surpreender" as forças russas.

"Um grupo de sabotagem ucraniano, composto por forças especiais e mercenários estrangeiros, projetou 30 efetivos, utilizando dois helicópteros Mi-8, a um quilómetro da fronteira russa, indica o mesmo documento.

"Após a aterragem, o grupo de sabotagem deslocou-se secretamente para Kozinka, onde entrou em várias casas nas imediações. Tentando penetrar mais profundamente na zona povoada, os sabotadores ucranianos foram descobertos e detidos por unidades das Forças Armadas, juntamente com as forças fronteiriças do Serviço de Segurança (FSB)", acrescenta o comunicado.

O Ministério da Defesa disse ainda que as forças russas utilizaram fogo de artilharia para repelir a incursão e observou que "depois de sofrerem perdas significativas, os milicianos ucranianos começaram a retirar para o território ucraniano. O resto do grupo entrou num campo minado, onde foi destruído", concluiu o Ministério.

Leia Também: Rússia diz que ataque ucraniano mata três crianças em Donetsk

Ler artigo completo