«Sabemos que será um defeso complicado para os adeptos do Sporting»

1 semana atrás 39

Na véspera do regresso à competição pela primeira vez desde que a equipa do Sporting se sagrou campeã nacional, na visita ao Estoril Praia, Rúben Amorim falou à imprensa sobre vários temas, incluindo o mercado de transferências.

Reforços contratados antes do verão: «A próxima época já está a ser tratada há algum tempo. Temos os nossos alvos e temos de ver como é o mercado. Não controlamos tudo porque obviamente vão querer os nossos jogadores. Temos uma ideia dos jogadores que queremos e, acima de tudo, despachar tudo porque não temos o dinheiro de outros clubes. Temos de atacar mais rapidamente. Gostaria de ter o plantel fechado antes de ir de férias. Quando isso não acontece, nunca temos férias, mas sim dias de folga.»

Permanência de Gyökeres: «Sabemos que será um defeso complicado para os adeptos do Sporting. Vamos fazer o máximo para mantê-lo. É um jogador muito importante,  mas já passámos por essas situações. Há que salvaguardar todas as situações e tentar precaver o futuro. Contamos com o Viktor para o próximo ano, mas é um grande jogador. Vamos ter de esperar.»

Manchester united interessado em Amorim: «São rumores. A qualidade da equipa e dos jogadores ajuda nisso. Certamente não apanharei mais nenhum avião para Inglaterra. Esse assunto está encerrado. Sou treinador do Sporting e não me foco em rumores.»

Ainda a viagem a Inglaterra: «Não controlamos o que acontece no futuro. Mas estou muito focado no Sporting e no trabalho. Os erros que cometi no passado certamente não irei cometer no futuro. Nem vocês sabem se vão continuar nos vossos postos de trabalho... O meu foco é apenas no Sporting. Estamos a preparar a próxima época com o máximo pormenor.»

Estoril precisa de pontos: «Nós sabemos que o Estoril joga bem e depois jogar fora de casa não é a mesma coisa que jogar em casa. Fizemos a mesma preparação para o jogo. Vamos fazer algumas alterações. Esta equipa que vai jogar é para vencer o Estoril certamente não será a mesma de Chaves. Há uma gestão que vai ser feita para toda a gente jogar e na semana da Taça de Portugal toda a gente estar no máximo e podermos estar à vontade. Vão ver pelo onze que queremos vencer.»

Atalanta na final da Liga Europa: «A mim custa-me a ver porque acho que podíamos ter feito melhor. Percebemos onde falhámos, tivemos alguns azares e tivemos de fazer alguma gestão para o campeonato. O nosso objetivo, como clube, também passa por aí: fazer menos gestão entre campeonato e competições europeias. Vamos todos crescer e melhorar a equipa. Obviamente sabia que a Atalanta era uma equipa forte. Certamente não irei ver a final.»

ESTORIL PRAIA

EMPATE

SPORTING

Ler artigo completo