Sacrificou-se por Espanha no Euro'2024 e agora só regressa no fim do ano

2 meses atrás 53

O Atlhetic Bilbao informou, na tarde de quinta-feira, que Unai Simón foi operado com sucesso ao pulso direito, situação que o afastará da competição durante largas semanas.

O guardião de 27 anos, que ajudou Espanha a vencer o Euro'2024, jogou infiltrado em toda a prova, devido a uma instabilidade no ligamento escafóide da mão. Simón corrigiu essa falha e enfrenta agora uma paragem de de quatro ou cinco meses, pelo que só deve voltar aos relvados no final do ano.

"A operação decorreu sem problemas. Sabíamos o que ele tinha e foi confirmado pela artroscopia. Vai ficar imobilizado durante cerca de dois meses, que é o tempo que o ligamento precisa para sarar. Os atletas têm tendência a recuperar mais rapidamente do que a maioria das pessoas, mas é importante dar-lhe o tempo necessário para evitar uma recaída", frisou Francisco Piñal ao El Larguero, da Cadena SER, médico que operou Unai Simón.

"O ideal seria que tivesse sido operado há meses, mas os seus compromissos desportivos impediram-no. No final, a cirurgia foi efetuada sem problemas de maior. Unai é um rapaz duro e resistiu bastante bem às dores, mas a operação era necessária", prosseguiu.

"A lesão já existia há pelo menos um ano. Quando o vi pela primeira vez, há alguns meses, já tinha algum desconforto no pulso. Falámos em fazer a intervenção no final da época, mas depois houve o Campeonato da Europa e, como correu muito bem, não podíamos continuar até eles ganharem", finalizou.

Unai Simón, operado con éxito.

El portero rojiblanco ha sido intervenido quirúrgicamente de su muñeca derecha.

Animo, Unai! Zurekin gaude!@ImqEuskadi I #AthleticClub 🦁

— Athletic Club (@AthleticClub) July 18, 2024

Leia Também: Guarda-redes campeão europeu Unai Simón vai ser operado ao pulso

Leia Também: "Dei a medalha à minha mãe, que nunca tinha visto um jogo meu"

Ler artigo completo