Saiba o que uma dietista pede quando vai a um restaurante italiano

3 meses atrás 69

Massas, pães, molhos, vinhos e até sobremesas. Uma refeição num restaurante italiano é muito isto. Se estiver de dieta ou quiser cortar em alguma coisa, o melhor é fazer escolhas acertadas quando for com os amigos ou a família a um espaço deste género.

A dietista Melissa Rifkin assina um artigo no 'website' em que explica alguns dos melhores pedidos que pode fazer um restaurante italiano. Primeiro que tudo, refere que deve evitar o pão das entradas.

Leia Também: Pela sua saúde, eis os alimentos que deve evitar comer todos os dias

"Pode ser delicioso e saciar a fome na hora, mas geralmente não fornece muita fibra, o que o torna uma escolha menos nutritiva", começa por dizer. Em vez disso, refere que uma salada é a melhor opção. "É mais rica em fibras e melhora a saciedade antes da refeição."

Por outro lado, os fritos devem ficar de parte. "São pratos que contêm muitas calorias, sem falar na quantidade de gordura." Como alternativa, sugere algo que tenha uma proteína magra, que seja grelhada ou cozida.

Mais uma vez, a proteína magra é uma ótima escolha como prato principal. "A massa contém alguma proteína, mas deve comer uma porção elevada para conseguir atender às necessidades de proteína numa refeição." Assim, um camarão grelhado, um peixe e frango são boas opções.

A massa pode fazer parte da refeição, mas não deve ser a estrela. "Uma refeição com proteínas magras e vegetais será um prato mais saciante. Pode aproveitar a massa como um acompanhamento, por exemplo."

Leia Também: De lingrinhas a matulão. Nove alimentos para ganhar massa muscular

Ler artigo completo