Saiba os conselhos e proibições a ter em conta para a final da Taça de Portugal

4 meses atrás 112

A Taça de Portugal entre o FC Porto e o Sporting defronta-se no domingo, às 17h15, no Jamor e há algumas proibições e conselhos por parte das autoridades.

Segundo comunicado da PSP, é aconselhado que as viagens para o Estádio Nacional sejam feitas em transportes públicos, evitando levar viaturas para dentro do recinto, também é aconselhado que a deslocação seja feita com antecedência e ainda evitar levar mochilas e malas para o interior do estádio. 

As autoridades apelam aos adeptos a adoção de comportamentos e atitudes responsáveis e que evitem "conflitos ou situações que alterem a ordem pública". 

A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares, a participação em conflitos na deslocação para ou do espetáculo desportivo e a entrada não autorizada de qualquer pessoa no relvado, são crimes que a PSP relembra que não devem ser cometidos.

A PSP informa também que os adeptos poderão aceder aos parques a partir das 05H00 do dia 26 de maio. 

"Aconselhamos os adeptos do FC Porto a aceder pelo lado sul do Estádio - PARQUE 1 – vindo diretamente da A9 (CREL) seguindo em direção à marginal / Algés e os adeptos do Sporting a aceder pelo lado norte do Estádio, PARQUE 2 e 3 - vindo da A5, em ambos os sentidos", pode ler-se em comunicado.

As autoridades referem ainda que a sua ação tem o objetivo de "minimizar os impactos dos condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados".

Entre os objetos proibidos estão megafones, extintores, copos, garrafas, câmaras, rádios, guarda-chuvas, seringas ou capacetes. 

É ainda proibida a entrada a quem se encontre sob influência de álcool ou drogas.

Ler artigo completo