Salah salva Egito de Rui Vitória

8 meses atrás 56

No primeiro jogo desta edição da CAN, o Egito de Rui Vitória empatou a dois contra Moçambique (2-2). Salah salvou os egípcios, fruto de uma grande penalidade já perto do fim.

Guima do GD Chaves e Witi do Nacional foram titulares pela seleção moçambicana. Seleção, essa, que teve muitas dificuldades em lidar com o caudal ofensivo da seleção comandada por Rui Vitória na primeira parte. Corria o segundo minuto de jogo quando Mostafa Mohamed assinou o primeiro golo da partida, na primeira de várias oportunidades criadas pelos da casa na primeira parte. 

Apesar do domínio egipcío na primeira tempo, a seleção moçambicana entrou nos segundos 45 minutos de cara lavada. Bruno Langa, também ele do GD Chaves, entrou ao intervalo, marcou um livre para fora ao minuto 49 e viu Witi empatar a partida com um golo de cabeça.

Três minutos depois, Moçambique colocou-se em vantagem, quando Guima assistiu Clésio Baúque para o 1-2. As oportunidades para o Egito foram surgindo, mas faltava o acerto necessário. Na reta final, Mohamed Salah teve direito a uma grande penalidade, que converteu com sucesso para colocar um ponto final no resultado.

Ler artigo completo