Samba brasileiro aqueceu primeira festa portista no Dragão

1 mes atrás 50

Os jogadores em evidência no encontro entre FC Porto e Gil Vicente, no Estádio do Dragão, na partida relativa à primeira jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com desfecho pintado de azul e branco por três golos de diferença.

FC Porto

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

Sempre ele!

Começou este duelo como terminou o último: encarregue do lado esquerdo da defesa portista. Ainda assim, tal como seria de esperar, nunca se inibiu de subir no terreno para pisar terrenos que lhe são familiares e criar oportunidades de perigo junto da baliza contrária. Inaugurou o marcador - na sequência de uma grande penalidade, é certo -, mas foi tentando com insistência por outras vias. Mais uma bela exibição de um atleta constantemente associado à porta de saída.

FC Porto

Avançado

23 anos

Iván Jaime

Confiança em altas

Foi um dos destaques da pré-temporada portista, decidiu o encontro da Supertaça Cândido de Oliveira com o golo que carimbou a reviravolta e, agora, voltou a inserir o nome na lista de marcadores. O espanhol faz tudo parecer fácil com calma e tranquilidade, sendo que o remate certeiro demonstrou isso mesmo. Recebeu o cruzamento de Gonçalo Borges e, em poucos segundos, bateu Andrew com uma boa finalização. Acrescenta caraterísticas únicas a este plantel.

FC Porto

Médio

23 anos

Alan Varela

Relógio suí... argentino

Não foi o seu duelo «mais vistoso», mas voltou a ser a peça fundamental no meio-campo portista. Sempre sereno e com uma braça de capitão invísível, o camisola 22 revela-se, cada vez mais, imprescindível para as ideias de Vítor Bruno, que nunca abdicou do argentino, uma vez que disputou todos os 90 minutos no Estádio do Dragão.

Gil Vicente

Avançado

23 anos

Félix Correia

Ele bem tentou...

Mas não foi suficiente. Continua a ser um autêntico quebra-cabeças para qualquer defesa que o enfrente. Rápido, (quase) sempre de cabeça levantada e com uma técnica apurada: todos estes argumentos fazem dele uma das armas do Gil Vicente para 2024/2025. É verdade que o tempo com a bola nos pé não foi muito, mas aproveitou cada lance como se fosse o último. A derrota não passou por aqui.

Gil Vicente

Defesa

30 anos

Jonathan Buatu

A partir daquele momento...

Foi uma das apostas no onze inicial por parte de Carlos Cunha - devido à recente saída de Gabriel Pereira para a Dinamarca -, mas acabou por demonstrar alguma intranquilidade com passes falhados e abordagens mal calculadas. Foi Buatu, aliás, que esteve na origem da grande penalidade portista, que desbloqueou o encontro no Estádio do Dragão. Teve mais trabalho «que o habitual» devido ao volume ofensivo azul e branco.

Gil Vicente

Defesa

38 anos

Rúben Fernandes

Não implementou a sua experiência

Tal como o seu colega de setor, não esteve particularmente feliz nesta partida e o terceiro golo portista evidenciou algumas fragilidades da linha defensiva dos galos de Barcelos. O experiente capitão colocou Nico González em jogo que, numa fase posterior, ganhou a grande penalidade que daria o 3-0. Conta com bastante experiência por estas andanças e saberá, melhor do que ninguém, como dar a volta a esta pequena situação inicial.

Gil Vicente

Defesa

23 anos

Sandro Cruz

Foi tomar banho mais cedo

O duplo amarelo - e consequente expulsão - acabou por ser o último momento de Sandro Cruz no relvado do Dragão. O lateral esquerdo não conseguiu fazer a diferença, sobretudo no ataque, onde dispôs de poucas oportunidades para servir os seus companheiros e estar mais perto do golo. Mais uma dor de cabeça para o futuro treinador do Gil Vicente, uma vez que não poderá contar com os serviços do atleta na próxima jornada.

Ler artigo completo