Samsung lançará One UI 7 e podes ver aqui como vai ser (Vídeo)

2 horas atrás 20

Nas últimas horas, ficamos a saber que o One UI 7 só deverá chegar ao público durante o ano de 2025. Trata-se de uma atualização de software feita pela Samsung, com base no Android 15, e que a marca já confirmou que não chega este ano.

Contudo, começaram a circular vídeos na Internet que já nos deixam com “água na boca” em relação às potencialidades deste software. Como podes ver no vídeo abaixo, publicado pela SamMobile, fonte especializada da Samsung, já conseguimos ter uma ideia do que esperar.

No vídeo, foi utilizado o Samsung Galaxy S24 Ultra para testar este novo software, que pudemos ver, pela primeira vez, em funcionamento. Já sabíamos que aí vinha uma mudança considerável ao nível da interface do utilizador, o que é comprovado pelas imagens acima.

Como destaca a mesma fonte, conseguimos reparar numa alteração ao nível dos ícones das aplicações, do painel de notificações e de algumas opções rápidas. Se compararmos com versões anteriores, vemos que houve lugar a uma reformulação.

Vê como funciona o One UI 7 ao nível da câmara

Para além do vídeo genérico que te mostramos em cima, a SamMobile também nos deu a conhecer, de forma mais pormenorizada, como funciona o One UI 7 com a app da Câmara. Se olhares com atenção, é possível reparar que as opções dentro da app estão alocadas um pouco mais em baixo.

Vê como funciona o ecrã multitarefas e de apps

Outro vídeo que a SamMobile também divulgou tem a ver com o ecrã multitarefas. Ao ver o vídeo abaixo, é possível constatar que o aspeto visual está mais apelativo, graças a um efeito de movimento que faz com que não se pareçam apenas “cartões” a deslizar de forma estática.

Por enquanto, em termos de aplicações reais deste One UI 7, estas são as únicas evidências que temos daquilo que será diferente. No entanto, já se sabe que, à medida que a data de lançamento se aproxima, a tendência é vermos cada vez mais pistas e sugestões daquilo que está prestes a chegar.

Ler artigo completo