Samsung vai revolucionar a autonomia dos smartwatches

1 semana atrás 48

Quando olhamos para o mercado dos smartwatches, a crítica mais comum e óbvia tem que ver com a sua autonomia. Os melhores produtos deste mercado oferecem sensivelmente um dia de uso por carga, mas os utilizadores querem sempre mais.

Essa também tem sido uma das preocupações das empresas de tecnologia e a Samsung estará prestes a saltar para um novo patamar. Segundo os rumores mais recentes, ela está a desenvolver um novo tipo de bateria que irá aumentar consideravelmente a autonomia dos seus wearables.

Nova bateria da Samsung promete aumentar e muito a autonomia dos seus relógios

Quem revela que a Samsung está a desenvolver uma nova bateria é a BusinessKorea. Segundo o que ela conseguiu apurar, a própria empresa sul-coreana apelida a sua invenção de "bateria dos sonhos".

Samsung

Falamos de uma bateria bastante pequena e em estado sólido. Ao que tudo indica, esta contará com uma densidade energética de 200Wh/L, a mais elevada da indústria, pelo menos até agora.

Isto significa que a nova bateria da Samsung consegue fornecer cerca de 100 W de energia por hora. Ou seja, a sua capacidade é sensivelmente 100 vezes superior às das maiores baterias para smartwatches atualmente disponíveis.

Ao ler estas informações, é impossível não ficar curioso com aquilo que a nova tecnologia da Samsung poderá oferecer. Em teoria, esta bateria deveria acabar com as inquietações de todos os que se sentem desconfortáveis com a necessidade de ter de carregar diariamente o seu relógio.

Além da capacidade de armazenamento energético, estas baterias também são mais rápidas a carregar. Ou seja, o melhor de dois mundos que pode revolucionar drasticamente este nicho de mercado.

Produção em massa deverá começar em 2026

O relatório em causa revela ainda que a Samsung poderá iniciar a produção em massa destas baterias na primeira metade de 2026. Ou seja, é possível que os primeiros produtos com elas possam ser anunciados a meados ou no final desse ano.

Numa primeira fase, a Samsung deverá canalizar a produção destas baterias para as linhas Galaxy Watch e Galaxy Ring. No entanto, não foi descartada a possibilidade de as mesmas serem usadas futuramente noutros equipamentos.

Importa ainda dizer que a Apple também está a preparar uma grande inovação para as suas baterias. Isto significa que o futuro promete ser promissor neste mercado e veremos quem será a primeira a dar aos utilizadores aquilo que eles mais desejam.

Ler artigo completo