Santa Clara em espera para saber se vai jogar no São Miguel em 2024/25

3 meses atrás 73

O Santa Clara lançou, esta quinta-feira, a primeira pedra do novo centro de treinos, e Klauss Câmara, diretor-executivo da SAD do clube, comentou também o ponto de situação do licenciamento do Estádio São Miguel, para o regresso da equipa à I Divisão. 

Para já, o estádio corre o risco de não ser licenciado, pela necessidade de obras no recinto, mas o dirigente do emblema açoriano mostrou-se confiante no processo que está em andamento. 

«Está a ser discutido e debatido entre as partes que são interessadas. Estamos a encontrar um entendimento. Ainda não o encontrámos, mas esperamos que em breve a gente possa apresentar a melhor solução em conjunto», começou por dizer, em declarações aos jornalistas presentes na cerimónia do lançamento da obra. 

«Tanto nós, quanto o Governo [Regional], como todas as pessoas, queremos encontrar a melhor solução, que atenda ao interesse de todos. Ninguém vai encontrar uma solução que atenda apenas aos seus interesses. Sabemos que o interesse é comum», acrescentou o dirigente. 

Questionado ainda sobre a polémica do título da II Liga, reclamado pelo CD Nacional, Klauss Câmara assegurou que o clube está preparado para reagir a qualquer que seja a decisão. 

«Estamos muito concentrados naquilo que é concreto. Aquilo que é concreto é o que aconteceu dentro das quatro linhas. Dentro das quatro linhas, não há quem tire o título do Santa Clara e diga que o Santa Clara não seja o verdadeiro campeão da II Liga», finalizou. 

Recorde-se que a obra do centro de treinos, que vai começar a ser construído na Ribeira Grande, vai ter um investimento de 7,5 milhões de euros. Além disso, e ainda que o prazo completo de execução estimado seja de dois anos, o clube espera, já a partir de janeiro de 2025, estar a trabalhar no novo espaço. 

Ler artigo completo