Santander aumenta prémios à gestão do banco de investimento

7 meses atrás 63

A instituição presidida por Ana Botín melhora a remuneração variável em plena aposta nesta área de negócios, avança a Bloomberg e o Cinco Días. Segundo a Bloomberg, com este aumento no prémio salarial destes gestores executivos, o Santander destaca-se dos seus rivais europeus, incluindo Deutsche Bank, UBS e Société Générale.

O Santander decidiu aumentar o bónus à gestão da banca de investimento e da banca de empresas em 10% , em média, após ter registado lucros recordes, avança o jornal espanhol Cinco Días que cita a Bloomberg.

Os lucros do Santander em 2023 ascenderam a 11.076 milhões de euros, mais 15,3% do que no ano anterior.

A instituição presidida por Ana Botín melhora a remuneração variável em plena aposta nesta área de negócios

Este aumento dependerá dos contratos de cada gestor executivo e da área em que actuam, como explicam fontes financeiras ao Cinco Días.

Segundo a Bloomberg, com este aumento no prémio salarial destes executivos, o Santander destaca-se dos seus rivais europeus, incluindo Deutsche Bank, UBS e Société Générale.

Na apresentação de resultados em Espanha, Ana Botín, e o CEO, Héctor Grisi, elogiaram a boa evolução do negócio da banca de investimento. Principalmente nos Estados Unidos, onde tem tentado crescer nos últimos meses através da contratação de banqueiros de investimento.

O Santander pôs José María Linares como responsável pela banca de investimento global.

Ler artigo completo