Santander e Google lançam curso gratuito de Inteligência Artificial

1 semana atrás 46

Curso proporciona primeiro contacto com IA e permite a aquisição de competências práticas. Candidaturas arrancam esta quinta-feira.

O Banco Santander e a Google vão lançar em parceria um curso de Inteligência Artificial (IA) aberto a todas as pessoas com mais de 16 anos. O curso é gratuito para quem obtiver uma bolsa Santander | Google: Artificial Intelligence and Productivity, cujas candidaturas decorrem na plataforma Santander Open Academy.

“O programa oferece uma visão sobre o potencial da IA em casa e no trabalho, pretende ensinar os fundamentos básicos desta ferramenta, ajudar a desenvolver competências para automatizar tarefas e criar ideias para resolver problemas de forma mais eficiente”, explica o Santander.

O curso, pensado para todas as pessoas, independentemente da sua experiência, utiliza uma “abordagem simples e direta” ao tema da IA, visando ajudar a entender os principais conceitos e a sua crescente influência no mundo do trabalho. Os participantes irão aprender:

Noções básicas de IA: conhecer os princípios básicos da inteligência artificial e de como isso está a transformar inúmeras indústrias. Aplicações práticas da IA: usar ferramentas de IA, como o Gemini da Google, para maximizar a produtividade no seu dia-a-dia. Comandos eficazes: desenvolver a capacidade de dar comandos claros e precisos que permitam tirar proveito das ferramentas de IA.

A formação está disponível em inglês, espanhol e português, dá certificado no final e é assim justificada por Rafael Hernández, Global Head do Santander Universidades: “Não há dúvida de que a IA está a revolucionar o nosso dia-a-dia, especialmente no local de trabalho e na criação de novas oportunidades de trabalho e funções. Este curso fornece ferramentas valiosas para impulsionar competências profissionais e gerar uma maior competitividade e adaptação contínua às exigências atuais e futuras do mercado de trabalho”.

Cova Soto, Head of Marketing para Espanha e Portugal da Google, considera, por seu turno, que. esta parceria demonstra o nosso compromisso comum em nivelar as condições de concorrência na educação em IA e em capacitar as pessoas com as competências de que necessitam para progredir na era digital. Acreditamos que só tornando o conhecimento e as competências de IA acessíveis a todos poderemos desbloquear novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional”.

Ler artigo completo