Sara Brasil e Andrea Mirón dão vida ao FC Famalicão na luta pela manutenção

5 meses atrás 98

Conformado e longe de ser espetacular, o FC Famalicão bateu o atrevido e persistente Länk (2-1), graças aos golos de Sara Brasil e de Andrea Mirón, na oitava jornada da Liga BPI.

Na primeira parte, o Länk dispôs de mais e melhores oportunidades. Apesar de ter menos bola, o último classificado foi atrevido e não teve medo de incomodar a guarda-redes adversária. Contudo, o primeiro tempo tem a marca de Sara Brasil.

A avançada do FC Famalicão colocou, por duas vez, a bola no fundo da baliza. Na primeira, nem festejou e o lance acabou por ser anulado por fora-de-jogo, após intervenção do VAR. Na segunda, aconteceu o inverso: o cabeceamento foi prontamente anulado, mas o VAR verificou que estava tudo legal e validou o golo. Festejos caseiros e vantagem antes do descanso.

Após o intervalo, o segundo tempo foi bem menos espetacular. O Länk dominou a posse de bola, mas as ocasiões foram praticamente nulas até ao minuto 80. Por essa altura, contra a corrente do jogo, o FC Famalicão contou com uma bola ao poste, depois da defesa de Luísa Pinheiro a remate de Andrea Mirón.

Nos minutos finais, a mão de Leandra Pereira foi decisiva. A jogador tocou com a mão na bola dentro da área famalicense e a árbitra assinalou grande penalidade. Dos 11 metros, Nhu chutou para um lado e Gabi foi para o outro, contudo, a igualdade durou pouco.

Já nos descontos, um golaço de Mirón - bem pelo corredor esquerdo, puxou para o direito e num grande remate, fez um dos golos da jornada - repôs a vantagem do FC Famalicão, que ficou mais perto dos lugares de manutenção. Do outro lado, o Länk ficou ainda mais afundado no último posto.

FC FAMALICÃO

EMPATE

LÄNK VILAVERDENSE

Ler artigo completo