SATA altera administração para o mandato que acaba em 2025

4 meses atrás 63

O conselho de administração da SATA Holding fica com quatro membros efetivos depois da saída da presidente Teresa Gonçalves e do CFO Dinis Modesto.

A SATA Holding formalizou as renúncias de Teresa Gonçalves e de Dinis Modesto às funções de Presidente e Vogal, respetivamente, do Conselho de Administração, que foram apresentadas no passado dia 26 de março por carta.

Teresa Gonçalves, presidente executiva, que há um ano substituiu Luís Rodrigues, atual CEO da TAP, alegou “motivos pessoais” para a saída.

Dinis Modesto era administrador financeiro e para o seu lugar foi Carla Neto, ex-responsável na direção financeira da empresa.

Em comunicado enviado ao mercado, a SATA diz que, “por decisão da acionista única datada de 2 de maio de 2024, o Conselho de Administração para o mandato em curso (triénio 2023/2025) passou a ser composto pelos vogais executivos José Carlos Laia Roque e Carla Sofia Martins Neto”.

Como vogal não executivo ficam Bernardo António Oliveira; e João Crispim Borges da Ponte.

O conselho de administração da SATA Holding fica, assim, com quatro membros efetivos.

A companhia revelou ainda que, por decisão do acionista única, datada de 14 de novembro de 2023, a PwC foi designada como sociedade revisora oficial de contas da  SATA Holding para o mandato em curso (triénio 2023/2025).

Ler artigo completo