Savills assessora Miranda & Associados na escolha de nova sede em Alcântara

2 meses atrás 68

Consultora imobiliária classifica o edifício ALLO – Alcântara Lisbon Offices como “um dos ativos de maior referência da capital”. A Miranda mudou-se para o atual escritório, na zona das Amoreiras, em 2014, ano em que anunciou a abertura do escritório do Porto e do escritório de ligação de Paris.

A Savills assessorou a Miranda & Associados no processo de escolha da nova sede da sociedade de advogados, que se vai instalar no edifício ALLO – Alcântara Lisbon Offices.

Classificado pela consultora imobiliária como “um dos ativos de maior referência da capital”, o complexo de escritórios, dividido em dois edifícios, tem uma área bruta de construção de 39 mil m2 . O escritório da Miranda, com 2.400 m2 , irá situar-se no quinto piso.

“Com uma vista privilegiada junto ao rio Tejo, as novas instalações da Miranda irão beneficiar de uma envolvente que alia a modernidade e a história, com uma oferta diferenciadora em termos de lazer, serviços de apoio, acessibilidade e uma boa rede de transportes públicos”, explica a imobiliária em comunicado.

A Miranda mudou-se para o atual escritório, na zona das Amoreiras, em 2014, ano em que anunciou a abertura do escritório do Porto e do escritório de ligação de Paris.

Passando pela incontornável tema da sustentabilidade, Diogo Xavier da Cunha, managing partner da sociedade, explica que “a mudança da sede da Miranda para um edifício com as características arquitetónicas e tecnológicas do ALLO reflete o compromisso contínuo da firma com a sustentabilidade e responde totalmente às necessidades dos nossos advogados, colaboradores e clientes”, acrescentando que “o apoio e a experiência da Savills foi essencial durante o processo de identificação das novas instalações da sede”.

Do lado da Savills Portugal, Frederico Leitão de Sousa, head of offices da consultora imobiliário, aponta para o “excelente dinamismo que o segmento de escritórios nacional tem vindo a registar”, que esta operação com a Miranda vem consolidar.

“Assessorar a Miranda & Associados, comprova uma vez mais a expertise da Savills da identificação de oportunidades para tenants [inquilinos] de excelência. Esta é já a terceira operação neste ativo com assinatura Savills, totalizando uma área de aproximadamente 9.000 m2 colocados pela nossa equipa. Por sua vez, o ALLO tem-se consolidado enquanto destino de eleição para negócios de primeira linha, ao mesmo tempo que estabelece uma solução diferenciadora, com novos padrões de sofisticação e funcionalidade”, acrescenta o mesmo responsável, citado na mesma nota enviada ao Jornal Económico (JE).

A gestão de projeto e a fiscalização da nova sede da Miranda & Associados está a cargo da Alphalink – Gestão de Projectos, que foi responsável, também, pela conversão de edifício industrial em escritórios para a Abreu Advogados, em 2017, e pela reconversão de edifício industrial em escritórios para a VdA, no ano seguinte.

Com um investimento de 125 milhões de euros, o novo projeto de escritórios em Alcântara, que terá uma ocupação total de entre três mil e quatro mil pessoas, foi anunciado pela gestora de ativos Bedrock Capital Partners em 2021. Além da Miranda, a ALLO terá como inquilinos a Galp, a EY e a Cloudflare, entre outros.

Ler artigo completo