SBK 2024 – Ivo Lopes e Tomás Alonso presentes na última ronda em Jerez!

7 horas atrás 37

sbk

Estamos em fim de semana de todas as decisões no Mundial Superbike (SBK), com os títulos de Superbike, Supersport, Supersport 300 e também no Mundial Feminino a serem decididos na última ronda da temporada 2024, a disputar no circuito Jerez Ángel Nieto.

Uma ronda em que, para além do grande foco de interesse ser a coroação dos novos campeões das referidas categorias, para os fãs portugueses será novamente um momento especial pois voltamos a ter dois lusos em pista: Ivo Lopes e Tomás Alonso.

Ivo Lopes regressa aos comandos da Honda CBR1000RR-R Fireblade da Petronas MIE Honda Racing. A equipa volta a não poder contar com Adam Norrodin, lesionado, e recorreu, à última hora, ao português campeão espanhol das Superbike.

Pela quinta vez esta temporada Ivo Lopes compete no Mundial SBK, e logo num momento que vem no seguimento de uma ronda no Circuito do Estoril, onde o piloto da Amadora esteve em grande destaque ao conseguir pontuar nas duas corridas principais disputadas no traçado português.

Em reação a mais esta participação nas Superbike, Ivo Lopes refere que “Estou muito contente por ter esta oportunidade inesperada de competir em Jerez e quero agradecer a toda a equipa mais uma vez por me dar esta oportunidade. No Estoril senti a moto melhor, mas também é verdade que é a minha corrida de casa e por isso a minha favorita! Agora vamos ver o que conseguimos fazer em Jerez, um circuito que conheço bem. Estou entusiasmado para começar a trabalhar e vou dar o meu melhor para atingir o melhor resultado para a equipa e para mim”.

Já Tomás Alonso (Pons Motorsport Italika Racing) vai cumprir a sua segunda visita ao campeonato como “wildcard”, depois de Portimão, e inserido na sempre renhida e competitiva categoria Supersport 300.

O piloto de Odivelas está a atravessar um grande momento de forma.

Fruto de grandes resultados nesta mesma categoria, mas no campeonato espanhol ESBK, Tomás Alonso é o atual líder da categoria no campeonato nacional do país vizinho, quando estamos a duas rondas do final da temporada.

Alonso vai competir com a sua Kawasaki Ninja 400 nesta passagem pelo Mundial SBK, e, como o próprio piloto português confessou durante a ronda anterior no Estoril, onde marcou presença no paddock, espera que desta feita os resultados sejam melhores do que aqueles que se registaram em Portimão, nesta que será mais uma grande oportunidade para evoluir junto aos melhores pilotos das Supersport 300 a nível mundial.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!

Ler artigo completo