SC Braga B desperdiça vantagem e Lourosa continua invicto

6 meses atrás 49

Tivemos jogo grande em Fão. SC Braga e Lusitânia de Lourosa empataram 2-2, depois de 90 minutos bastante animados e que não caíram para nenhum dos conjuntos a lutar pela subida ao segundo escalão.

A primeira parte foi jogada a bom ritmo. Se olharmos apenas para as estatísticas poderemos pensar que foi desinteressante, mas as duas equipas fizeram questão de demonstrar a qualidade que tem sido habitual nos últimos jogos.

A turma da casa começou mais cautelosa, à espera do que o Lourosa pudesse fazer com a bola. No entanto, numa pequena distração na defesa contrária, o SC Braga fez o primeiro golo do encontro. Vasco Moreira lançou Yan Said na profundidade e o avançado, com um remate cruzado, colocou a equipa em vantagem. 1-0 era o resultado ao intervalo.

Os bracarenses subiram de rendimento no segundo tempo e conseguiram, aos 52 minutos, dilatar a vantagem. João Vasconcelos triangulou com Yan Said e o português contou com um remate forte (com o pior pé) para dar ainda mais tranquilidade.

O Lusitânia de Lourosa nunca desistiu e conseguiu reduzir a diferença entre as duas equipas por intermédio de Sérgio Ribeiro, lançado com o decorrer do jogo. E essa esperança voltou a ter outro capítulo na reta final, pois Goba Zakpa empatou o encontro, após um cruzamento de Jefferson Nem.

O resultado não sofreu mais nenhuma alteração e o Lourosa somou mais um ponto para consolidar o primeiro posto, enquanto o SC Braga está no terceiro lugar, fruto de oito pontos (menos dois que o FC Alverca).

Ler artigo completo