SC Braga e Varzim dividem pontos no 1º de Maio

1 mes atrás 43

Em duelo de candidatos, num jogo que marcava o arranque da quarta jornada da Série A, SC Braga B e Varzim SC - separados por apenas um ponto à entrada para esta partida - não foram além do nulo no 1º de Maio.

O SC Braga entrou ligeiramente melhor e aproveitou o primeiro quarto de hora para crescer na partida. Os guerreiros foram empurrando o Varzim para trás – bastante sólidos defensivamente - mas nem assim foram capazes de criar a primeira grande oportunidade, a cargo de Rodrigo Freitas. O avançado varzinista – bastante batalhador na frente de ataque – chegou atrasado por milésimos e ficou muito perto de emendar um grande cruzamento de Joel Monteiro.   

O melhor que a equipa da casa conseguiu fazer foi já perto do intervalo, por intermédio de Ricardo Rei. O avançado antecipou-se à defesa depois de um belo trabalho de André Ferreira na direita, no entanto, em cima do guardião contrário, não foi capaz de abrir o marcador. Tudo a zeros no regresso aos balneários.

A segunda parte prometia mais, sobretudo pela agressividade dos duelos. Os pupilos de Vítor Paneira entraram a todo o gás e Rúben Oliveira, no coração da área, não desatou o nó por muito pouco, acabando mesmo por ser o lance mais perigoso dos segundos 45’.

Os técnicos foram alterando algumas peças no decorrer do templo complementar, sem alterar os esquemas táticos, e o encontro foi mantendo a toada até ao apito final – equilibrado, mas sem um lance claro de golo. A organização defensiva acabou mesmo por ser a arma de cada um dos conjuntos, acabando, assim, por ditar o desfecho sem golos. 

Ler artigo completo