SC Covilhã bate Amora FC e está de regresso à zona de subida

8 meses atrás 67

Na tarde desta quarta-feira, SC Covilhã e Amora FC disputaram a partida que tinham em atraso, referente à 15ª jornada da Liga 3. Em campo, os da casa venceram, por 2-0 e regressaram à zona de subida.

A história do encontro começou a ser escrita antes do apito inicial. Os dois clubes subiram ao relvado e homenagearam, com flores e pormenores nas camisolas, o falecido presidente do SC Covilhã. Além disso, Vítor Cunha, diretor do SC Covilhã, viu um cartão branco, pela cedência do autocarro da formação serrana ao Amora FC, que teve um problema na viatura do clube.

No jogo, o vento foi uma constante. A turma caseira foi melhor, mais pressionante e perigosa. O golo acabou por chegar, com alguma naturalidade. Na sequência de um canto, Adams saltou mais alto que os demais e colocou a bola junto ao poste, para abrir o marcador. 

Após o golo, o Amora FC cresceu e equilibrou o encontro consoante o passar do tempo. Comandados por Pedro Caneco, os homens da Margem Sul conseguiram ligar melhor os setores e chegaram às imediações da área contrária com maior frequência. Contudo, este foi o duelo dos guarda-redes; com exibições de altíssimo nível, João Gonçalo e Rúben Rendeiro impediram um festival de golos.

Perto do final, num ataque rápido, Elijah ficou isolado e picou para o 2-0 final. Com este resultado, o SC Covilhã sobe ao terceiro posto. Por outro lado, o Amora FC continua na sétima posição e já não consegue alcançar a zona que dá acesso à fase de subida.

Ler artigo completo