Scaloni do 8 ou ao 80: criticou a imprensa argentina e deixou rasgados elogios a Enzo Fernández

1 mes atrás 25

Na véspera do jogo com os Países Baixos, Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, apresentou-se com diferentes tons na conferência de imprensa. O técnico apontou críticas à imprensa do seu país pelas notícias da suposta lesão de Rodrigo de Paul, mas por outro lado elogiou bastante Enzo Fernández, jogador do Benfica.

«O treino de quarta-feira foi à porta fechada, não sei como é que sabem que se passa algo com o Rodrigo [de Paul], é muito estranho. E com isto já sabem o que quero dizer. Em princípio está bem, vamos ver no treino. Ontem treinámos à porta fechada, não sei de onde saem estas informações», afirmou.

«Não arrisco a dizer se vai estar disponível ou não, nunca se sabe. Os jogadores que não treinam é sempre por precaução, depois o que sai na imprensa é muito difícil de gerir», acrescentou ainda, citado pelo jornal Olé.

O selecionador deixou ainda no ar uma possível ausência de Di María e dirigiu-se novamente à imprensa argentina: «Se me chateia? É que não sei se jogamos pela Argentina ou pelos Paíxes Baixos. O treino foi à porta fechada. Não entendo a necessidade de criar alarme. O adversário está atento a estas coisas.»

Sobre Enzo Fernández a abordagem foi bem distinta. Entre elogios, Scaloni apontou um grande futuro ao médio ex-River, contratado pelo Benfica no verão.

«Todos os jovens que se juntaram à equipa contribuíram com a sua parte. Estamos felizes com o que o Enzo acrescentou, era o que esperávamos com a mudança, confiávamos neste rendimento. Fez as coisas bem e pode dar ainda mais. É um jovem com um grande futuro.»

PAÍSES BAIXOS

EMPATE

ARGENTINA

Ler artigo completo