Scaloni sobre as saídas de Messi, Di María e Otamendi: «Maradona saiu e a Argentina continuou»

7 meses atrás 67

Aos microfones da Marca, jornal espanhol, Lionel Scaloni, atual selecionador argentino, falou sobre o futuro da Campeã do Mundo e mencionou três nomes com história no Benfica.

Jogadores como Lionel Messi, Di María e Otamendi estão numa fase descendente da carreira, já bem para lá dos 30 anos de idade, algo que não preocupa o timoneiro da albiceleste.

«[Sem Messi, Di María e Otamendi?] Chegou um momento em que Maradona deixou a seleção argentina, Ruggeri saiu, grandes jogadores saíram e a Argentina continuou. Vai doer muito, porque são grandes jogadores que deram muito, mas temos a obrigação, porque a seleção argentina, para além de Leo ou Maradona, sempre foi uma equipa poderosa, e teremos o desafio de continuar a sê-lo sem eles», afirmou Scaloni.

O selecionador também falou sobre Aimar, ídolo no Benfica e atual membro da equipa técnica de Scaloni: «É a cabeça pensante, que tem uma visão mais aberta, trabalha com os jovens e dá-nos essa dose de calma e de tirar o essencial do jogo. Por vezes, nós, treinadores, ficamos loucos com a tática e a estratégia. Há alturas em que pensamos demasiado, e são eles que acabam por resolver o problema. É um pouco como o que acontecia há 25 anos, quando não havia tantas táticas e os jogadores resolviam tudo em campo. É uma grande ajuda e trabalhar com amigos é sempre mais fácil.»

Argentina

Lionel Messi

NomeLionel Andrés Messi Cuccittini

Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)

Nacionalidade

Argentina

Argentina

Dupla Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

Ler artigo completo