Schmidt admite: "O melhor seria que Rafa acabasse a carreira no Benfica"

8 meses atrás 55

A continuidade de Rafa Silva no Benfica tem dado que falar, sobretudo porque o avançado português já se encontra livre para negociar com qualquer clube a sua transferência no próximo verão, em função da aproximação do término de contrato com as águias. Sobre esse assunto, Roger Schmidt não escondeu, esta quinta-feira, a preferência em ver o jogador terminar a carreira na Luz, com muitos elogios pelo meio.

"Já falámos muito sobre este assunto. Todos queremos mantê-lo no Benfica, o melhor seria que terminasse a carreira aqui, mas também respeitamos a decisão dele. Está numa altura da carreira em que merece ter todo o tempo para pensar nisso", começou por dizer durante a conferência de antevisão ao jogo diante do Boavista, agendado para esta sexta-feira

"É um jogador muito importante. Trabalho com ele há ano e meio, e pode sempre fazer a diferença. Está num momento muito bom, joga numa posição feita para ele, com liberdade para encontrar espaços entre-linhas e estar envolvido no ataque. É perfeito para ele. Está a interpretá-lo muito bem. É o nosso estilo de jogo, e, com um jogador tão imprevisível quanto ele, é muito importante criar ligações de ambos os lados", acrescentou de seguida.

"Estou muito feliz por estar a ser recompensado pelos seus esforços, ao marcar golos e fazer assistências. Merece, porque faz muito pela equipa. Está a ser muito eficiente e espero que continue assim", completou.

Leia Também: Schmidt não abdica de Musa: "Tomei decisões, mas espero dar-lhe minutos"

Leia Também: Fim de ciclo no Benfica? Itália volta a 'chamar' por Rafa Silva

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo