Schmidt confirma dois regressos de peso e «defende» João Mário: «Jogador fantástico»

1 mes atrás 45

A terceira jornada da Liga Betclic também passa pelo Estádio da Luz. O Benfica, depois do triunfo diante do Casa Pia AC por 3-0, volta a jogar perante os seus adeptos, desta vez contra o Estrela da Amadora, equipa que ainda não somou nenhuma vitória em 2024/2025.

Na conferência de imprensa antes do duelo entre os dois conjuntos, Roger Schmidt deslocou-se até à sala de conferências de imprensa para antever a partida. O técnico alemão realçou que o adversário conta com bastante qualidade, «tranquilizou» a massa adepta em relação a Tomás Araújo e falou de algumas abordagens no mercado de transferências.

Próximo duelo: «Estamos contentes por voltar a jogar no nosso estádio. Eles já jogaram dois jogos, sendo que o primeiro foi bastante difícil diante do SC Braga. Já percebemos que é uma equipa recheada de novos jogadores. São rápidos nas transições e utilizam o físico a seu favor. No ano passado a tarefa não foi nada fácil e amanhã [sábado] vai ser igualmente complicado. Estamos preparados e queremos obter mais três pontos.»

Novidades: «O Di María e o Trubin estão de regresso. Estou muito feliz nesse sentido. O Renato Sanches, por sua vez, ainda se encontra a ganhar ritmo e os treinos são importantes para estar cada vez mais preparado. Já conseguimos perceber a qualidade que tem e o plano passa por dar-lhe, aos poucos, alguns minutos de jogo. Está pronto para entrar quando for necessário.»

Tomás Araújo: «O Tomás Araújo vai permanecer no Benfica, 100 por cento [de certeza]. Na última época somou vários minutos, mas claro, sabíamos que, em 2024/2025, seria importante que tivesse outro tipo de estatuto. É fundamental que continue a jogar, pois é uma peça chave na nossa equipa. Estamos tranquilos relativamente à situação dos nosso centrais, uma vez que temos qualidade.»

Alternativa a Bah: «Fico satisfeito que esteja bem fisicamente. Nos jogos de preparação tentámos encontrar algumas soluções e o Tiago Gouveia acabou por ocupar essa posição. Fê-lo com qualidade. Ainda assim, se existir uma oportunidade no mercado, vamos avançar. Se não, vamos colmatar essa ausência com jogadores do nosso plantel. O Aursnes também pode jogar a lateral direito.»

Iminente saída de Arthur Cabral: «Neste momento temos três atletas com qualidade. Contratámos o Pavlidis, que tem trabalhado muito para a equipa e, inclusive, já conseguiu marcar golos. O Marcos Leonardo já somou boas exibições, treinou bem e queremos que esteja sempre pronto para jogar. Claro que todos querem somar minutos, mas também quero que todos sejam felizes. Não posso é falar sobre propostas [relativamente a Arthur Cabral], quando for oficial podemos falar disso. Por enquanto não vou confirmar nada, são apenas rumores.»

Assobios a João Mário: «Falo sempre com os meus jogadores, especialmente os jogadores-chave, que têm muita responsabilidade na equipa. A única coisa que posso dizer é que estamos a abordar a situação de um jogador muito importante para mim nos últimos dois anos. Um dos capitães, jogou quase sempre e conta com 50 golos/assistências nos últimos dois anos (...) É um atleta fantástico.»

Ler artigo completo