Schmidt e a 1ª volta: «Podemos fazer quase tantos pontos como na época passada»

8 meses atrás 58

Com o eminente fecho da 1ª volta, Roger Schmidt, treinador do Benfica, foi convidado a fazer um balanço da prestação encarnada na primeira metade de campeonato. O treinador fez uma comparação com 22/23 e garantiu que a equipa está num bom momento, lembrando as lesões que o plantel já teve de enfrentar.

«Podemos somar mais três pontos para chegarmos quase aos mesmos pontos que tínhamos na temporada passada. A época passada foi especial, conseguimos muitas vitórias. Acho que estamos numa boa situação neste momento, temos concorrência de peso no Sporting, FC Porto e Sp. Braga, são equipas muito boas. Vai ser uma luta difícil até ao último segundo e, no ano passado, foi igual. Sei o quão difícil é ganhar todos os jogos aqui mas, neste momento, estamos confiantes e a jogar bom futebol. Temos lidado com algumas lesões esta temporada, estamos há algum tempo sem Neres, Bah, por exemplo. Acho que todos os jogadores têm estado bem», disse na antevisão ao jogo.

Na temporada passada, o Benfica terminou a 1ª volta com 44 pontos, sendo que, em caso de vitória contra o Rio Ave, as águias podem chegar aos 32.

Roger Schmidt voltou a falar de Marcos Leonardo e deixou no ar a possibilidade do reforço para o ataque ter minutos contra a equipa de Vila do Conde. Para além disso, o treinador garantiu que está «impressionado» com os treinos do ex-Santos e comentou ainda a postura encarnada no mercado de janeiro.

«Já está connosco há mais de uma semana, já está integrado e está feliz por estar no Benfica. Já demonstrou qualidade nos treinos e é possível que jogue alguns minutos, até para acelerar a sua integração no Benfica. Até agora tem-me impressionado. Tentamos melhorar o plantel em cada janela de transferências. Temos um orçamento e fazemos sempre as coisas dentro disso. Temos de ter em conta que precisamos de balancear as contas e melhorar o plantel. Na minha opinião, o Benfica está a sair-se bem e a nossa ligação à América do Sul», finalizou.

Ler artigo completo