Schmidt e a falta de eficácia de Rafa: «Podia marcar 30 golos por época»

9 meses atrás 101

Rafa pode assinar por qualquer clube no arranque do próximo ano civil. Numa fase onde o avançado tem sido acusado de falta de eficácia, Roger Schmidt não acredita que o eventual término de vínculo com o Benfica seja o catalisador para as ocasiões desperdiçadas.

«O Rafa está num grande momento de forma. Cria oportunidades para ganharmos os jogos. Aparece na área para finalizar e é um ótimo sinal quando se conseguem criar tantas oportunidades. Não foi por acaso que marcámos aquele golo frente ao Salzburgo nos últimos minutos. Conseguimos criar oportunidades mesmo com os adversários a defender bem», referiu.

O treinador alemão assegurou, ainda, que o internacional português, caso melhorasse neste capítulo, podia ser, de forma disparada, o melhor marcador do campeonato: «Temos de ser eficazes e finalizar, nem sempre o Rafa está a conseguir marcar, mas isso não tem nada a ver com o final do contrato. Todos sabem quais são as características dele. Claro que podia marcar mais golos, porque dá sempre muito ao jogo, mas também faz parte do estilo de jogo dele. Se fosse eficaz, podia marcar 25 ou 30 golos por época. Tem para isso oportunidades.»

O técnico de 51 anos deixou um pedido especial ao seu jogador: «Esperamos que continue como até agora, mas com um pouco mais de eficácia». Recorde-se que Rafa Silva soma oito golos e cinco assistências, nas 23 partidas disputadas na presente temporada.

Ler artigo completo