Schmidt em antevisão: «Não podemos escolher o calendário, é o que é»

6 meses atrás 60

Um mês e meio depois da eliminação na meia-final da Taça da Liga, o Benfica reencontra o Estoril Praia, desta vez na Liga. Roger Schmidt fez a antevisão à partida e destacou a vontade de vencer um adversário que de momento luta pela manutenção.

«É uma equipa que luta para ficar na I Liga, mas tem muita qualidade e coloca dificuldades aos adversários. O Estoril tem vários jogadores com muita velocidade, é isso que espero amanhã. O calendário é muito apertado, já jogámos vários jogos num curto espaço de tempo, agora precisamos de terminar esta fase de uma maneira positiva e precisamos de vencer amanhã», começou, em conferência de imprensa.

O técnico das águias falou acerca do mau momento, de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, antes de ser questionado sobre o calendário e as várias mexidas no onze, em particular na posição de ponta de lança:

«Na época passada começámos com o Gonçalo Ramos e ele confirmava todas as semanas que era um jogador completo, por isso jogou quase toda a temporada. Agora é completamente diferente. Temos excelentes opções, mas os jogadores neste momento não estão a ser consistentes e não estão a conseguir manter a sua posição. São novos aqui e às vezes é preciso tempo para se adaptarem.»

«Não podemos escolher o calendário, é o que é. No fim, estamos satisfeitos por termos um número elevado de jogos para disputar, que mostra que estamos em várias competições. Nas últimas semanas jogámos 10 jogos seguidos sem descansar mais do que três dias, é uma carga pesada para os jogadores. Sim, tivemos algumas dificuldades, mas na quinta-feira demonstrámos que com preparação e atitude conseguimos estar preparados para o próximo jogo. Vamos dar tudo em todas as competições», atirou.

O duelo entre Benfica e Estoril Praia, relativo à 25ª jornada da Liga Portugal Betclic, arranca às 20h30 deste domingo no Estádio da Luz.

BENFICA

EMPATE

ESTORIL PRAIA

Ler artigo completo