Schmidt resignado: "Tentámos jogar futebol. mas hoje não foi fácil..."

7 meses atrás 66

Roger Schmidt, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, logo após o empate na visita ao Vitória SC (2-2), em jogo da 21.ª jornada da I Liga. 

Um ponto ganho ou dois perdidos: "Claro que o objetivo era ganhar, mas é sempre difícil jogar aqui, ainda para mais nestas circunstâncias, que torna tudo uma espécie de lotaria, mas um ponto é melhor do que nada. É um resultado justo. O Vitória esteve bem, fez um bom jogo. Não é fácil estarmos em desvantagem e depois recuperarmos, os nossos jogadores estiveram bem."

Estado do relvado: "Especialmente porque o relvado não estava muito bom, a partir do meio-campo estava completamente diferente. Foi difícil fazer combinações na segunda parte, foi muito difícil para os jogadores se adaptarem ao estilo de jogo e às circunstâncias do jogo de hoje."

Segundo golo do Vitória complicou: "Claro que quando marcas [golos] é muito mais fácil para depois defender neste tipo de relvado do que para ir atrás do golo. Tínhamos de jogar mais bolas longas, tentámos obrigá-los a baixar as linhas, a jogar mais no meio-campo adversário e a criar jogadas junto da grande área. Mas o segundo golo do Vitória complicou tudo. Foi difícil encontrarmos a profundidade, tentámos jogar futebol mas hoje não foi fácil aplicarmos as nossas ideias de jogo. Perdemos dois pontos hoje, porque o objetivo é ganhar sempre, mas ainda temos muitos jogos pela frente". 

Leia Também: FC Porto atira-se ao árbitro do Vitória-Benfica: "Para dar uma ajudinha"

Ler artigo completo