Schmidt: « Se não formos eficientes estamos fora do futebol internacional»

9 meses atrás 61

Continuar em bom nível e melhorar a eficácia. Roger Schmidt mostrou confiança na capacidade do Benfica vencer, pelo menos, por dois golos de diferença em Salzburgo e garantir a continuidade nas competições europeias. Na conferência de imprensa, o alemão destacou também a relação próxima com Rui Costa.

Como o Benfica pode chegar aos golos que precisa?: «Necessitamos de mais golos que no último jogo e, provavelmente, não vamos ter tantas oportunidades. Estamos na melhor fase da época a nível futebolístico. Temos de aproveitar as oportunidades e converter em golos. Se não formos eficientes estamos fora do futebol internacional. Jogar estas competições é muito importante para nós, seja clube ou adeptos. Vamos dar tudo e estamos confiantes. 

Mensagem de Rui Costa: «Para mim não foi importante, sei aquilo que o meu presidente pensa de nós e o nosso futebol. Estamos em contacto diariamente e não tenho dúvidas sobre a sua atitude e crença. O Benfica evoluiu no último ano e meio. Estamos a um ponto da liderança na I Liga. É importante termos toda a gente unida. O Benfica é um clube muito especial e a tolerância é muito pouca para derrotas e maus resultados. 

Salzburg só perdeu esta época uma vez por mais de um golo: «São uma boa equipa e vai ser difícil. Já mostrámos ter capacidade para jogar bom futebol neste tipo de momentos. Mesmo com 10 quase todo o jogo conseguimos criar oportunidades no jogo da primeira volta. Temos de ser eficiente e estar atentos às transições do adversário, eles são muito fortes nisso. 

Situação de Jurásek: «Recuperou e pode ser opção para amanhã.»

Ler artigo completo