Schmidt sobre saída de João Neves: «Era ele ou o António, o mercado decidiu»

1 mes atrás 60

O Benfica arranca oficialmente a temporada, este domingo, em Vila Nova de Famalicão. Este sábado foi, por isso, dia de Roger Schmidt fazer a primeira antevisão da nova época. Em conferência de imprensa, o treinador alemão falou sobre a saída de João Neves e a chegada de Renato Sanches ao clube.

«Infelizmente, o João Neves saiu. Acho que todos o adoramos como jogador e como pessoa, mas o futebol por vezes é assim. Era esperado que talvez precisássemos de fazer uma grande transferência neste verão, o António Silva ou o João Neves, mas o momento do mercado decidiu isso», começou por dizer o treinador encarnado.

No final de contas, segundo Schmidt, a vontade do atleta também pesou. O técnico mostrou-se ainda satisfeito por poder continuar a contar com António Silva no plantel: «No final, o João queria sair e foi também uma grande transferência para o clube. Claro que sentimos falta dele, mas é parte do futebol. A boa notícia é que o António ainda cá está, é também um jogador-chave para nós. Foi importante nas épocas anteriores e vai ser nesta também.»

No que diz respeito ao regresso de Renato Sanches, por empréstimo do Paris SG, Schmidt vê isso como uma boa notícia. O treinador alemão mostrou-se, de resto, satisfeito com os primeiros dias do internacional português: «Outra coisa boa é que o Renato Sanches está de volta depois de oito anos fora do clube. Está de volta e nós sabemos da história dele nos últimos anos, mas as minhas impressões são muito boas. Gosto da atitude dele, está a trabalhar no duro e, claro, a nossa primeira tarefa é deixá-lo em forma para a temporada. Em termos futebolísticos e físicos, a primeira semana foi de topo.»

Num balanço geral da situação, o treinador acredita que tudo foi feito da melhor forma possível. «Fizemos o melhor que podíamos: perdemos um jogador, mas também cuidámos do nosso orçamento e conseguimos um grande jogador de volta para o Benfica. Acho que é esta a situação e estou feliz com isso», concluiu.

Ler artigo completo