«Se as oportunidades tivessem entrado não tínhamos os palhaços joguem à bola»

8 meses atrás 57

Sérgio Conceição fez a antevisão da partida com o Estoril Praia para a Taça de Portugal e falou sobre o momento da equipa e a insatisfação dos adeptos, após o empate no Bessa: «Se as oportunidades tivessem entrado, se tivéssemos ganho 3 ou 4-1 no Bessa, se calhar não tínhamos os 'palhaços joguem à bola' que tivemos no final do jogo.»

O treinador do FC Porto não fugiu ao tema das contestação dos portistas que estiveram no estádio do Boavista e garantiu que isso não vai afetar a equipa: «O apoio dos adeptos é fundamental e tem sido total ao longo da época. Estou aqui há 30 e tal anos e sempre foi igual. Não deixaram de nos apoiar no último jogo, isso é de louvar e é isso que esperamos amanhã na Amoreira. O jogador tem ouvir aplausos, alguns assobios, alguns nomes que saem da bancada, é natural de adeptos apaixonados que gostam do clube. Não é só no FC Porto, quando se ganha é tudo bom, quando se perde nem tanto.»

Ainda assim, Conceição lembrou as condicionantes do encontro de sexta-feira: «Se as oportunidades do Nico, a bola do Danny (Namaso) que passou a centímetros, tivesse entrado, tínhamos ganho 3 ou 4-1 no Bessa, se calhar não tínhamos os 'palhaços joguem à bola' que tivemos no final do jogo. Faz parte. O futebol é isso. Queremos estar em primeiro, mas somos das 16 melhores equipas da Europa. Queríamos estar na final four, na liderança do campeonato, mas a verdade é que estamos a 5 pontos. Com isto não quero dizer que a exigência é menos amanhã.»

Ler artigo completo