Sebastián Piñera estaria a pilotar 'heli' que caiu e causou a sua morte

7 meses atrás 56

O helicóptero que transportava o ex-presidente do Chile, esta terça-feira, despenhou-se a 400 metros da casa de um amigo de Sebastián Piñera, com quem este teria estado a almoçar momentos antes. De acordo com alguns relatos citados pela imprensa internacional, seria o político quem pilotava o avião.

A queda do Robinson R66 Turbine aconteceu por volta das 15h30 [cerca das 18h em Portugal Continental], poucos minutos após ter descolado na cidade de Ilhue, no Lago Ranco.

No aparelho seguiam quatro pessoas, sendo que apenas Piñera perdeu a vida.

O piloto da aeronave seria o próprio ex-presidente, segundo indicam vários meios, bem como a Euronews.  A BBC, porém, refere que esta informação não foi ainda confirmada.

Os três feridos conseguiram sobreviver ao saltar para a água e foram resgatados pelos serviços de emergência. Entre eles estaria a irmã da vítima mortal.

A G1 revela que o amigo do ex-presidente, o empresário José Cox, terá insistido para que este não levantasse voo, devido às condições climatéricas, mas Piñera optou por tentar guiar a aeronave até sua casa, que ficava do lado oposto do lago.

A queda do helicóptero terá sido provocada pelas fortes chuvas que se registam na região e ocorreu pelas 15h00 locais (18h00 em Lisboa).

O jornal La Tercera revelou que a aeronave foi encontrada a 40 metros de profundidade.

Leia Também: Líderes mundiais apresentam condolências pela "trágica morte" de Piñera

Ler artigo completo