Secretário da Defesa dos EUA cancela reunião da NATO após hospitalização

7 meses atrás 69

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, cancelou uma viagem a Bruxelas, na Bélgica, onde tinha marcadas reuniões com chefes da defesa da NATO, nesta semana.

O cancelamento segue-se a uma nova hospitalização de Austin, que foi levado para uma unidade de cuidados intensivos num hospital militar de Washington, no domingo.

O Pentágono, citado pela BBC, disse o responsável que enfrenta um "problema emergente de bexiga".

Lloyd Austin, de 70 anos, foi diagnosticado com cancro da próstata e recentemente operado. Em comunicado, o porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, informou, no domingo, que o responsável "foi para o hospital com os sistemas de comunicações confidenciais e não confidenciais necessários ao desempenho das suas funções".

Posteriormente, foi anunciado que Austin delegou as suas funções à vice-secretária da Defesa, Kathleen Hicks, por volta das 16h55 (21h55 em Lisboa).

Recorde-se que o secretário de Defesa dos EUA foi internado e diagnosticado com cancro da próstata em dezembro do ano passado, tendo ocultado inicialmente a informação à Casa Branca. A 1 de fevereiro, pediu desculpas pela forma como reagiu e admitiu que devia ter comunicado o internamento hospitalar. "Quero ser claro. Não agi corretamente", disse na altura.

Leia Também: Secretário da Defesa dos EUA internado nos cuidados intensivos

Ler artigo completo