Segunda parte de luxo patrocina triunfo da Atalanta sobre a Salernitana

5 meses atrás 53

A Atalanta fechou a jornada 16 da liga italiana da melhor forma. Na receção à aflita Salernitana, a turma de Gasperini ainda esteve em desvantagem, mas foi capaz de reverter o rumo dos acontecimentos com uma segunda parte de elevado nível, vencendo por 4-1.

Mais dominante na partida sobre o lanterna-vermelha da Serie A, a formação de Bergamo foi surpreendido logo à passagem dos 10'. Antonio Candreva cobrou um livre descaído à direita do ataque para o coração da área, onde surgiu Lorenzo Pirola a abrir o ativo com um cabeceamento colocado ao qual Carnesecchi não conseguiu chegar.

Antes disso, Koopmeiners até tinha criado a primeira situação de perigo perto da baliza de Benoît Costil, mas até ao intervalo, a La Dea foi incapaz de desbaratar a defensiva dos Cavallucci Marini.

Na etapa complementar, os pupilos de Gianpiero Gasperini mostraram outro tipo de discernimento a encontrar os caminhos para a baliza adversária e, em cinco minutos, reverteram o placard

Luis Muriel deixou tudo igual com vistoso um tiro à entrada da área, seguindo-se nova finalização certeira, desta vez de Koopmeiners, na sequência de uma bela jogada de envolvimento ofensivo. 

Até ao fim, a Salernitana perdeu capacidade para responder à adversidade e a Atalanta acabou por fechar a história da partida. Gyomber perdeu a bola em zona proibida para Scalvini, que se limitou a entregar de bandeja em De Ketelaere para o golo, com Miranchuk a fechar as contas a um minuto dos 90', a passe do internacional belga.

ATALANTA

EMPATE

SALERNITANA

Ler artigo completo